Aqui compartilha-se a arte de várias formas, pois a arte se reinventa para prosperar, mas o que existiu sempre permanecerá. É através do tempo que se pode pesquisar, conhecer e aprender.

O Futuro aguarda e o presente acontece e guarda do passado, uma riqueza de meios.

A arte é vida. Viva a arte, viva com arte. ARTIVE-se. (Na Cor Da Arte)

INSPIRE-SE COM A REVISTA DE ARTE EM FAMÍLIA

A Arte através de mensagens, de dicas de Artesanato, de Pintura, do Desenho, da Escrita, da Leitura, da Decoração, de Passeios, da Amizade, de muitas Boas Ideias... um blog cheio de atrativos para empoderar seu dia, sua rotina. TODA FORMA DE ARTE.

Viajando no tempo com as RECORDAÇÕES


 

 Viajar no tempo traz a saudade do que passou, mas nos faz bem recordar.

Nesse período de aprendizados, uma coisa me chamou a atenção: as recordações.

Recordando do tempo em que as pessoas não se conectavam, mas se viam, porém agora embora separados e conectados se veem mais.


Recordando do tempo em que as pessoas dançavam naquele sonzinho tranquilo, muitas vezes sozinho, e quando juntava a galera, a alegria fazia a curva, porém agora mesmo separados e conectados, cada um dança à sua maneira e muita gente assiste, curte e compartilha.

Recordando o tempo em que a cozinha tinha aquela passagem corrida, tempo escasso às vezes até para comer, mas hoje é possível elaborar um menu maravilhoso para o almoço e jantar, com a alegria de fazer a família feliz, daí conectado, a experiência é dividida com tantos outros internautas, inspirando e coletando admiradores.


Recordando o tempo em que acordar de manhã para ir para a aula trazia a angústia diária de não querer ir para a escola, porém a rotina longe dos amigos e dos professores, embora com aulas online, deixa aquela sensação do incomum, porém o contato via áudio, som e vídeo nunca foi fez tanto sentido.

Recordando o tempo em que se dizia: vamos passear? Aí com a preguicinha do comodismo decidia-se por ficar em casa mesmo, porém agora essa vontade surge e com a vontade de sair, sentamos no sofá para assistir um filme em casa, com aquela pipoca saborosa feita na hora, curtir a música preferida, rever as novelas, alimentar a alma num bom livro, ver e rever vídeos e etc...


Recordando o tempo em que ir para a academia, correr nas ruas, fazer as caminhadas matutinas ou vespertinas eram o descarrego de qualquer força desanimadora que pudesse existir, porém agora uma onda de exercícios por vídeo está salvando a vida de muita gente, gratidão eterna aos professores empáticos e responsáveis com o essencial trabalho que desenvolvem.

Recordando o tempo em que programava-se para um almoço temático em família: o dia em que a reunião familiar estava marcada para acontecer e a conversa seria enfim colocada em dia, porém agora, a conversa anda mais em dia do que nunca, pois a preocupação com o outro, principalmente os mais distantes, nos faz ligar, perguntar, dar as últimas notícias, dar dicas, enfim, o aparelho eletrônico e telefônico colocou uma tênue linha no espaço.


Recordando o tempo em que sentava-se na praça para conversar com os amigos, os filhos, os pais,..., sentava-se na calçada numa reunião de fim de tarde, na lanchonete, no bar, aquele grupinho de esquina, da rua, do clube, porém a falta de dos encontros com outrem fica por conta dos vídeos e mensagens em que ainda se ri, se conta as piadas, conversa-se mesmo longe, mas sempre que possível.

Recordando o tempo em que ir ao mercado era uma via prazerosa de consumo, principalmente para fazer a compra do mês semanalmente ou em alguns casos trágicos, diariamente (mais uma desculpa para curtir o momento de ir à compra, às vezes só do pão)  pois tratava-se do encontro e da conversa e do abastecimento, porém estamos conseguindo  aliviar essa tensão e comprar somente o necessário, quando necessário e se necessário mesmo, já que a conversa está em dia por outras vias.


Recordando o tempo em que o abraço, o aperto de mão nos reencontros trazia a alegria e a emoção de estar junto, o respeito e a cordialidade da educação, porém agora a preocupação com o bem estar é tão eminente e pulsante que ouvir a voz, saber que a saúde está em dia já traz o conforto da segurança e a educação faz com que sejamos compreensivos.

São tantas emoções, tantas recordações, memórias.


As recordações nos fazem enxergar como esses pequenos detalhes que passam muitas vezes despercebido pela correria e agitação do dia a dia, são tão importantes e continuam sendo essenciais.

A vida tem um novo rumo agora, porém não para sempre, aí teremos outras recordações e muita história para contar.


Muito obrigada pela leitura e companhia. Fique bem. É uma fase que precisamos passar com saúde para podermos realizar nossos sonhos.


Viajando no tempo com as RECORDAÇÕES Viajando no tempo com as RECORDAÇÕES Reviewed by Na Cor Da Arte on abril 05, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.