Aqui compartilha-se a arte de várias formas, pois a arte se reinventa para prosperar, mas o que existiu sempre permanecerá. É através do tempo que se pode pesquisar, conhecer e aprender.

O Futuro aguarda e o presente acontece e guarda do passado, uma riqueza de meios.

A arte é vida. Viva a arte, viva com arte. ARTIVE-se. (Na Cor Da Arte)

INSPIRE-SE COM A REVISTA DE ARTE EM FAMÍLIA

A Arte através de mensagens, de dicas de Artesanato, de Pintura, do Desenho, da Escrita, da Leitura, da Decoração, de Passeios, da Amizade, de muitas Boas Ideias... um blog cheio de atrativos para empoderar seu dia, sua rotina. TODA FORMA DE ARTE.

A SUPREMA mensageira

 

A suprema mensageira da vida é a dor, assim como é também a suprema proteção, sabe por que? Porque TODA dor tem uma mensagem.

Dominar as emoções, dominar o medo.

Sem a raiva não temos força, sem a tristeza não se caminha para dentro de si.

Num maravilhoso curso aprendi que vida é dor, não há escolha, em tudo há dor. Soa estranho, mas é assim mesmo: em tudo há dor.

É uma questão de escolha, uma questão de escolher qual dor sentir: a dor de estudar muito ou a dor de trabalhar pesado; a dor de fazer exercícios para manter uma vida saudável ou a dor de atrofiar o corpo por falta de exercícios.


Quando se é pai ou mãe: muitas vezes tende-se a evitar que os filhos sintam dor, quando não se impõe limites, mas a dor maior virá quando eles estiverem percorrendo seu próprio caminho: a falta de limites leva em muitos comprovados casos ao uso de drogas, às facilidades que a vida oferece.

Os pais tem muitas escolhas de dor a fazer ao longo do crescimento dos filhos: a dor de ganhar menos até que os filhos estejam maduros ou a dor de cuidar dos filhos. A dor de entregar os filhos aos cuidados de terceiros para que se possa trabalhar e ganhar o suficiente bem para dar aos filhos uma vida confortável ou a dor de não poder trabalhar para cuidar integralmente dos filhos, ou ainda a dor de trabalhar em casa até tarde da noite, para poder ficar com os filhos, sem jornada definida.


A vida nos manda as dores, quando não são ouvidas, sente-se os sintomas: se não ouvir a dor, a vida manda a doença. O jeito é não esperar a dor chegar na suprema mensagem.

Qual a dor que estou evitando?

Certamente fica difícil conseguir explanar rapidamente qual dores estão sendo evitadas, mas pensando um pouco vem algumas dores e elas vão tomando forma e se mostrando e depois de identificadas é necessário o movimento para resolver: a dor de enfrentar o adversário, a dor de ter vergonha de falar, a dor de falar a verdade, a dor de encarar a realidade, a dor de escrever, a dor de fazer o precisa ser feito, a dor de procrastinar, a dor de ultrapassar os limites, a dor de estar em público, a dor de estudar para o almejado concurso, a dor de instituir a disciplina, a dor de seguir a rotina, a dor de resistir ao que é viciante, a dor de não beber até cair, a dor de evitar o primeiro gole, a dor de ser feliz, a dor de se sincero, a dor de correr, as dores....

A vida nos oferece túneis de dor e devemos ultrapassar esses túneis para prosseguir, porque a dor resistida vira um sofrimento eterno, onde não é possível desfrutar da riqueza, da abundância, da vida. Passando pelo túnel da dor, a dor passa.


Uma forma de atravessar esse túnel da forma é ter gratidão: pelos nossos antepassados, pelos acontecimentos, pela doença, porque com tudo se aprende, com tudo se evolui, no entanto vai depender do ângulo que se enxergam os fatos para que a mágica aconteça.

A gente não muda as pessoas, a gente ama as pessoas. Quando não se aprende pelo amor, vai acontecer pela dor. É assim, é inevitável.

 

A SUPREMA mensageira A SUPREMA mensageira Reviewed by Na Cor Da Arte on maio 24, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.